segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Alto da Sé pronto para os turistas

Por Vandison Alexandre
     Fonte: Divulgação



Até quem em fim.
OAlto da Sé pronto para os turistas.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Olinda, o Alto da Sé passou por uma reforma que parecia não ter fim.

"tava difícil circular em meio às obras” comentou o guia turístico Adilson Santos, conhecido como buiu. Tombada em 1968 pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a cidade alta, como também é conhecida esta parte de Olinda, por sua beleza exuberante e uma paisagem inesquecível, recebe diariamente vários turistas brasileiros e do exterior

O comercio foi uns dos mais prejudicados com a reforma, aos poucos vão sendo colocadas nos locais determinados. Pela prefeitura de Olinda, cerca de 30 barracas que estavam provisoriamente no Carmo já voltaram para o Alto da Sé.

"No Carmo a gente tinha mais espaço para nossas barracas, só que no carnaval naquele local a prefeitura aluga e o preço se torna muito salgado
“Já aqui na Sé as barracas cadastradas não pagam nada e espero que as obras se terminem logo”
.
“Rápido”, disse o tapioqueiro Jonas Ferreira, que trabalha na Sé ha 13 anos.
Com quase toda obra concluída o Alto da sé voltou a receber um grande fluxo de turista
Não era tão vista, pois os turistas estavam demorando menos no Alto da sé "eu sei que esta obra vai deixar a sé
Mais bonita só que a prefeitura ta atrasando muito e para quem tira o sustento da que fica difícil eu não consigo
Tirar metade do faturamento que eu tirava “comentou o morador Marcelo Antonio que mora no Alto da Sé e negocia
Em frente sua casa.
 A tendência que em dezembro, o Alto da Sé esteja com as obras finalizadas, um alivia para moradores, comerciante
E turista. As obras tiveram inicio em abril de 2008 era para ser finalizada em maio desse."se Deus quiser meu natal
 “Eu estarei na minha barraquinha esperando a missa acabar para vender minha caipi fruta” falou Luciano Freitas
Vendedor de caipi frutas. 


                                    






Nenhum comentário:

Postar um comentário